CONTE AQUI SUA EXPERIÊNCIA COM A ARTE

Acredito que você teve experiências maravilhosas com a Arte. Conte-me como foram através do comentário. Se tiver imagens pode enviar para claudiavalerio2009@gmail.com que posto aqui no blog.
Estou aguardando!
Um grande Abraço!

3 comentários:

  1. A minha experiência com Arte não é das melhores.Hoje me deparo com uma situação em que tenho que trabalhar Arte com meus alunos do 3º e 5º ano do ensino fundamental e me sinto perdida. Gostaria de aprender a ser mais criativa e conquistar meus alunos ainda mais por meio da Arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lamentavelmente muitas pessoas passam por experiências desagradáveis com Arte, por muitos fatores, entre eles, aquelas atividades repetitivas que muitas vezes são oferecidas para os alunos onde eles devem fazer cópias de imagens, colorir desenhos gigantescos que antes eram mimeografados (qualidade péssima, nem conseguíamos distinguir as linhas no desenho), as raras visitas (ou mesmo nem acontecia) à museus e centros culturais, textos enormes sobre artistas sem uma discussão prazerosa sobre o assunto, para que os alunos se encantassem, entre outros fatores. Não critico o seu distanciamento do mundo artístico, mas,fica a dica: Leia para os seus alunos histórias de artistas, há no mercado muitos livros com linguagem infanto/juvenil sobre o assunto. Faça um debate com eles sobre o modo de fazer do artista e em seguida, sugira que eles criem, interferindo na construção do artista. Deixe que eles criem e não se preocupe com o resultado final feio ou bonito, porque em artes o que é belo para um pode não ser para o outro. Treine o seu olhar para que ele observe de maneira diferente as coisas mais simples da natureza ou objetos. A sensibilidade vem do olhar. Visite museus e centros culturais nem que seja virtualmente. Encante-se! Felicidades professora!
      bj

      Excluir
  2. Olá sou Professora de Arte na rede Pública do Estado de São Paulo, sou apaixonada por arte, amo pintura e faço como terapia, a pintura me relaxa, me faz pensar no momento que pinto viajo se quiser dar uma olhada também tenho blog professoradarteneidepazzini.

    ResponderExcluir